segunda-feira, 1 de março de 2010

Toy Story (quase) em 3D

Nesse último fim de semana, voltou aos cinemas o primeiro grande clássico dos estúdios da Pixar: Toy Story 1. Qual o diferencial dessa vez? A inclusão de cenas com a tecnologia 3D no filme. Sacada de mestre da Disney/Pixar. Com a grande popularização que o cinema em 3D está alcançando, o anúncio do 3o filme da franquia e a chegada do aniversário de 15 anos do lançamento que alavancou a Pixar como estúdio de animação, nada melhor do que comemorar relançando no cinema o primeiro e o segundo filme em versão 3D.



O filme permanece com a história original. Algumas mudanças na dublagem original (acreditem, tinha duas pessoas, uma de cada lado meu, que ficavam repetindo as frases antes dos personagens, e algumas frases estavam com a dublagem levemente diferente. Sim, eu conheço as duas...), melhorias na qualidade da animação com a adição do 3D, como na primeira cena onde aparece o Buzz Lightyear em que temos outra sensação da textura da cama do Andy.

Adições em 3D a parte, nada mais foi acrescentado. A experiência 3D que você ganha com o filme é mínima, sem grandes cenas tirando proveito da tecnologia, que não estava disponível em grande escala na época e, cá entre nós, se o desenho/filme não for pensado anteriormente em 3D, o trabalho final pode ter resultados ruins ou então simplesmente não fazer diferença entre o 3D e o 35 mm, o que é o caso de Toy Story.

Sugiro o filme caso realmente a pessoa seja grande fã e queira ter uma experiência nova, ou para crianças que nunca o assistiram, assim como também a re-exibição do segundo filme.



Vamos esperar agora o lançamento do 3o filme para saber se o 3D será realmente bem aproveitado.

"Ao infinito, e além!"

Um comentário:

Andarilho disse...

Eu tenho que admitir que nunca gostei mto de Toy Story. Aliás, quase dormi vendo o segundo.

 
BlogBlogs.Com.Br