terça-feira, 9 de março de 2010

O cigarro

Semana passada quase tive uma surto por causa de um cigarro. Um homem, esperando um ônibus um pouco afastado do ponto de ônibus, começou a fumar. Ele estava afastado, mas o vento estava trazendo aquele cheiro para perto de nós, e isso eu não suporto. Eu, não preciso dizer, odeio cigarro. Mais do que isso, odeio pessoas fumando qualquer coisa perto de mim. Se eu escolhi não fumar, pq tenho que ficar fumando passivamente? Além de que tenho alergia a fumaça...

Para dizer a verdade, o que mais me incomodou e que, do meu lado, tinha uma mãe com um menino no colo, de menos de um ano, e o cigarro vindo tudo no rostinho dele. Poxa, será que as pessoas não se tocam como isso pode ser incômodo?

Como o meu vizinho do andar de cima. Vive fumando na janela e a fumaça vem tudo para o meu apartamento. Isso quando não aparece bitucas de cigarro em cima das minhas coisas. Tudo tem limite, não é?

Acho que toda liberdade também tem seu limite. Ainda bem que aqui no Paraná também foi implantada aquela lei que proibe as pessoas de fumarem em locais públicos. Ficou muito melhor frequentar os lugares a noite agora que não tem ninguém fumando nas minhas costas...

Um comentário:

Andarilho disse...

Teu vizinho é folgado, hein?

 
BlogBlogs.Com.Br