terça-feira, 9 de março de 2010

Mulheres...

Um pouquinho atrasado, mas eu também gostaria de deixar aqui minha homenagem ao dia internacional da mulher.

Durante a minha vida, nunca dei muita bola para essa data, afinal, as diferenças da guerra dos sexos nunca foram tão evidentes para mim, sempre me destaquei. Comecei a perceber e entender o pq da luta real das mulheres quando entrei na faculdade.

Não sei se já disse, mas provavelmente não, mas fiz engenharia civil, um ramo que é controlado basicamente por homens. Numa turma de 70 alunos que entraram comigo na faculdade, 12 apenas eram mulheres. Isso porque hoje em dia tem uma quantidade razoável. Quando meu primo se formou, tinha umas 2 apenas na turma dele...


O problema de cursar uma faculdade não muito frequentada por mulheres é um pouco do preconceito que ainda existe, mais ou menos o que passam os meninos que frequentam arquitetura. Pequeno hoje em dia, é verdade, mas sei de empresas que não contratam mulheres para cargos de engenheira.

É, parece que ainda tem bastante para ser vencido pelas mulheres, apesar de muito já ter mudado. Temos até uma diretora ganhando Oscar de melhor direção!

Só não adianta dar os parabéns hoje e depois sair menosprezando o resto do ano!

Vou colocar aqui um link de uma mensagem de dia das mulheres do Malvadas que eu adorei, se quiserem dar uma olhada: Às mulheres...

Nenhum comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br