quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apartamentos voadores

Apesar de ter mais de 5 anos me enturmando nos assuntos de Engenharia, sempre me surpreendo com as coisas novas que aparecem.

Como gosto muito da parte de arquitetura, vou ver se consigo colocar alguns prédios curiosos por aqui. O primeiro é o Habitat 67, um complexo habitacional, em Montreal, Canadá, projetada por Moshe Safdie, professor de Arquitetura da escola de Design de Harvard.

O complexo é pré-fabricado e pode ser ajustado como se fossem peças de Lego. Sua construção demonta ao mesmo tempo noção de coletividade e de intimidade, visto que cada unidade é única no complexo, seja por forma ou por posição.

D'aqui e d'aqui.

Updated: Achei o site oficial, Habitat 67.

2 comentários:

Andarilho disse...

Interessante, mas fica a pergunta: e pra gente preguiçosa que nem eu, onde é que fica o elevador? ;)

Meiriele disse...

Ta aí uma pergunta q eu também me fiz... são 6 elevadores por bloco, mas não consegui informações sobre onde eles estão...

 
BlogBlogs.Com.Br